quinta-feira, 16 de julho de 2009

Chinelinho de Salto - Claro que não!

















Sapatos são e sempre serão um issue para mim.
Assim como óculos de grau ou sol, mesmo sendo mega magra ou mega rica eu ainda assim investiria mais em acessórios que em roupa, de sapato eu não abro mão.

Não nasci ryca, e já usei sapatos feios, desbotados, desconfortáveis, furados, arrebentados... Enfim, se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi, e a partir do momento em que comecei a trabalhar e ter meu dinheirinho fui adquirindo meus sapatinhos ( lógico que sempre de olhos nas promoções pois consumismo por consumismo, ainda mais desenfreado, não é legal ) do jeito que sempre quis, nas mais variadas cores, modelos, materiais...

Alguns modelos em particular despertam minha paixão e eterna fidelidade, já outros... Bem, despertam o que poderia ser classificado de nojinho mesmo! Os famigerados chinelinhos de salto!
Cada mergulho é um flash!


Vamos nos apegar ao fabuloso mundo das letras e lançar mão da semântica:

chi.ne.lo
1. tipo de calçado feito de borracha, PVC, couro, palha, tecido ou outro material; possui o formato aproximado do contorno de cada um dos pés

Essa definição é super friendly! Fala do material e do formato e eu não vejo nada referindo-se a aplicação de um solado de plataforma para tornar o chinelo algo mais, digamos... interessante.


"Só no sapatinho -oh oh!"

Minha veia curiosa me faz ir além:

sm (masc de chinela) 1 Calçado sem tacão e sem contraforte, para uso doméstico. 2 Sapato velho e acalcanhado.

Ficou boiando pois não sabe o que é tacão, o Michaelis continua explicando:
ta.cão1

sm
(taco1+ão2) 1 Salto do calçado. 2 Pedaço de sola, de pau ou de cortiça de que ele é feito. 3 pop Indivíduo muito baixo, atarracado. 4 Pateada em teatro. sm pl pop Suíças de pêlos aparados.


Ou seja, a palavra em sua essência e criação exclue o salto. Por que algumas firmas insistem em ir conta a natureza do produto?!
Não consigo fazer a conta: esse tipo de calçado + qualquer roupa = elegância...





Desculpem, mas não consigo associar esse calçado a qualquer coisa bonitinha, nem precisa de finesse não, só não consigo ver delicadeza nele.

Não sou do tipo "havaianas forever and ever", tenho meus pares que uso quando acho necessário e até compreendo nosso "carioca way of living" apesar de não ser uma das adeptas.

As Havaianas são flat, confortáveis e práticas. A silhueta fica super bacana e acho que bem usadas com um jeans imprimem praticidade, despojamento, jovialidade... mas pensem no mesmo modelito com o famigerado chinelinho plataforma. MEDO!

Não consigo empregar esse chinelo nem na praia! Pois imagine se com as "legítimas" a gente já levanta uma areia danada, afunda, se atrapalha, desequilibra e etc, deve ser ainda mais complicado fazer uma caminhada daquela, naquele tipo de solo, com aquele tipo de pisante!

Vou abrir o coração... eu olho, olho, e só consigo ver isso:

=



Desculpem leitoras, se vocês gostam e usam esse tipo de calçado. Repito que meu blog jamais tratará de verdades absolutas mas sim de simples opiniões sobre coisas que não são legais para mim. Assim como eu fico linda de óculos e a Gisele Bündcher não*, o platform chinelow deve ficar bem em alguém! E é isso que vale! Felicidade sempre!


*


Tá!

8 comentários:

  1. Bom, e aqui vai um segredinho. Odeio pé!!! Se fosse por mim, a gente nasceria de rodinha. Acho feio que dóiiiii. Então, tem coisa mais linda que uma sapatilha? Além de bonitas de morrer, são confortáveis e escondem o que tem de mais feio na nossa anatomia.
    Vejo um certo charme nas havaianas, apesar de mostrarem os pés. Agora, chinelo com plataforma não só os mostra, como também os aproxima do nível dos olhos. Nãoooooo!
    Muito curiosa pra saber sua opinião sobre tênis de salto.
    Beijoooo

    ResponderExcluir
  2. Também abomino esses chinelões! Ainda mais quando os dedos ultrapassam a sola e ficam vazando pros lados, pra frente... O HORROR, O HORROR!
    Adoro sandalinhas, acho que com o pé bem cuidado (nem precisa estar com as unhas esmaltadas, só cuidadinhas mesmo) ficam ótimas! Mas essa abominação não dá!

    Beijinhos,
    Julie

    ResponderExcluir
  3. Amigamariana, sabe mixed feelings...
    Eu tenho um tênis leeendo de salto que é um charme, branco e vermelho, mega vibe HSM, mas é lindo! Todos adoram, acham fofo, mas quando o solado é anabela eu tenho medo, acho que fica feio no pé, sei lá...
    Também acho pé HORRÌVEL! Não tentem me convencer, só pé de criança é fofo, engraçado que depois que crescemos o "bicho" fica esquisito...
    Tem gente que gosta, tem gente que deixa a unha do dedão comprida, tem gente que deixa a unha do dedão comprida e pinta de marrom, tem gente que deix a unha do dedão comprida, pinta de marrom e tasta uma florzinha.... AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARGHT! E olha que eu respeito tudo, mas iss, sorry, way too much!

    Julie, eu iria descrever isso mas acabei guardando o sentimento pra mim... Assino muito embaixo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Hahahahahahah. Do alto dos meus 1.60 m, eu ABOMINO qualquer coisa rente ao chão, rs. Até pra ir ao salão fazer o pé rola no mínimo um tamanco, rsrs.

    Sapatilha, tedesprezo.

    Hm, sobre o post. Não considero isso um chinelo, acho que está mais pra tamanco. Também não considero Havaianas chinelo, chamo de sandália (chinelo pra mim é aquela coisa de pano que a gente ganha da avó, pra usar com camisola).

    Mas mesmo esse estilo de tamanco, tem uns que eu não acho feios, não. A Reef tem uns fofos, delicados.
    Esses Azaléia, Dijean, (DiSatini Istáile) é que são bojudos, parece que desequilibram a silhueta. :S

    ResponderExcluir
  5. São esses Disantini Mode On que abomino Milena, outros rolam!
    Já vi os da Reef, são graciosos mesmo!
    E quanto a nomenclatura, tamanco eu associo a madeira e sandália ao couro, mucho loco o mundo dsa palavras, mas vc é linda honey, sempre foi e tuuuuuuuuuudo pode!
    Abaixo o "cascorex"!

    ResponderExcluir
  6. Nojinhoooo ! Ja começo a imaginar uma beleza desdentada no piscinão de Ramos com um desses nos pés ! Ai, que maldade ! Achei uma coisa tão 'Dona Jura' - né brinquedo naum ! Ecow !
    As francesas são adeptas das ballerines, que elas utilizam com tudo: vestido, calça, shorts, bermudas ... très chic !

    ResponderExcluir
  7. Meu sonho de consumo: http://farm4.static.flickr.com/3319/3206522701_83762bd516.jpg

    ResponderExcluir
  8. Realmente tem alguns chinelos plataforma estranhos,mas chinelos de plataforma é feminino e bem atraente . Mas para isso precisa essa mulher ter belos pés,para que fique bem. Quem tem pés feios,com calos ou joanete é que critica. Sapatilha nos pés das mulheres ,não tem graça,pois nem a deixas atraente. Bem sempre vai ter uma ou umas que acham que entendem de moda . Chinelo de plataforma (chinelão) é para quem tem pezinhos femininos e bonitos! Então,se curte usar muito tênis,sapatilha....Sei lá!

    ResponderExcluir