sexta-feira, 24 de julho de 2009

Tempo de brilhar...


SOL EM LEÃO

Elemento: FOGO
Planeta regente:
SOL

Após a "gestação" de Câncer, em Leão afirma-se o poder individual, a força solar, a auto-expressão.

Signo de liderança, criatividade, entusiasmo e afetividade expansiva.

É o fogo em sua majestade e exuberância.

Regido pelo coração, tem como ensinamento espiritual ser "governado" pelo amor e generosidade.

O leonino busca o reconhecimento, e devido a isso pode se expressar de forma firme, dramática ou arrogante, autoritária.

É regido pelo astro-rei Sol, o que confere brilho e criatividade.

Evoca o desejo de admiração, respeito e de ser amado.

Simboliza o arquétipo do rei, da nobreza.

Características: emoção, afeto, força criadora, poder, comando, generosidade, espontaneidade, autoconfiança, liderança, orgulho, vaidade, dramaticidade, ego inflado.

Leão tem a tendência a ser o centro das atenções, e esta particularidade pode expressar-se de forma positiva ou negativa.

Simboliza "estar no palco", fazendo arte, com paixão, ou sendo dramático nas tramas da emoção...

Mitologia de Leão

Símbolo do poder vital e da soberania solar, Leão está ligado ao calor, à luz. Este animal aparece no Bhagavad-Gita, sob os traços de Krishna "leão entre os animais"; enquanto Buda é "leão dos Cakya" e Cristo é o "leão de Judá". Aos olhos dos hindus, o leão é uma manifestação do verbo criador. Guardião do misterioso castelo no ciclo arturiano e na conquista do Graal.

O mito do Leão de Neméia ilustra bem a dinâmica leonina. Hércules, no primeiro de seus doze trabalhos, enfrentou o leão, em frente a sua caverna, atirando-lhe flechas. Mas o animal era invulnerável a este tipo de ataque, devido à influência de Hera, que o dotara de poderes contra flechas, tacapes e lanças. A única forma de Hércules enfrentar o leão era entrando na caverna, munido apenas de um archote para iluminar o caminho. Ao enfrentar corpo a corpo o animal, sufocou-o pela garganta e retirou-lhe a pele, fazendo com ela uma vestimenta protetora, que utilizou posteriormente como escudo.

A batalha de homens contra animais é simbolicamente uma representação da luta do ego contra os instintos e impulsos que provém do inconsciente: dessa batalha se definirá a conquista da identidade pessoal.

TEMPO LEONINO

Todos temos o signo/símbolo de Leão em algum ponto de nosso Mapa Astral.

Este ponto, chamado astrologicamente de "casa" será vivenciado sob o simbolismo leonino.

A energia que Leão evoca é a de emoção, auto-expressão e criatividade, as principais características deste signo de elemento fogo, que rege o coração.

A casa astrológica em que Leão está no Mapa será muito importante para nós, o centro do Mapa, um ponto essencial de grande energia, emoção e força criativa.

Podemos também ter planetas no signo de Leão, e a energia que o planeta representa será vivenciada sob as características leoninas.

O período do ano em que o Sol transita Leão (22 de julho à 22 de agosto) é ideal para resgatarmos a criança interior, em sua expressão espontânea, criativa.

É um tempo que fala da força do amor, da nobreza de sentimentos, da generosidade, do prazer, do lazer.

Mas também do cuidado para não sermos autoritários, orgulhosos, centralizadores.

O poder do amor é o poder de Leão, a consciência, a essência, o centro do ser.

Fazer brilhar o Sol interior, um recado leonino a todos nós nesse momento!

Fonte: http://www1.uol.com.br/bemzen/pre_horoscopo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário