terça-feira, 14 de julho de 2009

Big Deal!

Quando li na Revista d´O Globo de 14 de junho que " a empresária Fátima Lomba decidiu reagir pois estava cansada de ver todo mundo de óculos enormes, tipo abelha e encomendou 6 modelosà ótica Lunetterie...", fiquei pensando na questão ditadura da moda versus gosto pessoal.

Não sou de fazer auto- análise, mas as vezes as coisas surgem e certos conceitos, opiniões e escolhas ficam muito claros para mim.

Justamente no sábado anterior, consegui assistir um pouquinho de Mulher Maravilha na TCM, nossa, eu AMO a Mulher Maravilha! Não apenas a heroína, mas a produção em si. A estética da época, os efeitos especiais, a continuação meio descontinuada das cenas e é claro, o figurino!
Diana Prince usava óculos muito semelhante a um que eu tenho e que foi paixão a primeira vista!

Pra que laço da super poderes quando se tem esse óculos?!

Ao me deparar com esse modelo não pensei se ele estava na moda, se duraria outras estações, só olhei e me identifiquei com ele. Sabia que ele casaria comigo como aconteceu. Se é too big, vintage ou atemporal, não ligo a mínima!

Sim, é a foto do perfil!!!

Eu amava assistir Sessão da Tarde com a minha avó, conversar com a minha avó sobre as coisas que eram presentes no passado dela, e olha que minha avó não é do tipo phyna, mas a estética, a aura do que ela viveu era.
Escutava as músicas, conhecia as pessoas, aprendia sobre elas...
Olhava o rosto quadrado de Jackie, seus óculos, lenços, sapatilhas e pensava que era tudo tão simples, tão perfeito, despojado e elegante, e é claro, mão podia deixar de notar os óculos...


Phyna pra caralho!

Notava também que alguma coisa naquele rosto fazia a diferença, algo além do formato
mas não percebia o que era...

Por outro lado, me olhava no espelho e achava meu nariz tããããão grande! Jurava que quando crescesse iria operar o danado! Mandar raspar o ossinho de cima, fazer qualquer coisa.

Passou um tempo - MENTIRA - passaram-se ANOS e vi que muitas das mulheres que eu considerava belas, inclusive Jackie não tinham o nariz mais delicado do mundo, mas um nariz de personalidade, como o meu.

Foi quando abracei meu nariz ( oi?! ) e fiz as pazes com ele...
Hoje considero ele lindo, liiindo e sei que ele é o diferencial na hora de empunhar meus mega blast huge óculos de sol.

Eu e "Mr. Big"!

E pra não levar você a exaustão amigo leitor, que se preocupou comigo e sofreu com meu post sobre o wayferer, deixo duas fotitas que deixarão seu coraçõezinho acalentado e farão você acreditar que quando a gente persevera e acredita...


Jackie e eu!

Tudo pode ser, se quiser será!


... vale investir em estilos pretéritos, se jogar nessa vibe vintage e ser feliz!

Moda é como língua, seres vivos em constante adaptação e mudança. O que mais se cobiça realmente não são marcas, mas sim um estilo ou marca pessoal, e isso não se compra em loja, mas surge exatamente daquelas sacadas de observarmos o que existe por aí e ver que servem como nosso assinatura. Quando conseguimos descobrir isso certamente não corremos o risco de nos tornarmos fashion victims.

Costumo dizer que não sigo estilo porque tenho cabelo vermelho e dessa forma tudo me é permitido... Mas a história não é bem essa.
Voltando aos meus ícones, que assim como a Mulher Maravilha, foram pessoas importantes de tempos glamourosos e não as troco por nenhuma atual, não por implicância, mas porque essas mulheres tiveram uma importância além da moda, elas "cresceram comigo" e o que adquiri delas não foi de imediato, aliás só depois de certas constatações é que percebi a influência dessas personagens do meu estilo. Será então a moda uma questão de amadurecimento, consciência e carinho?

Fátima e eu descordamos quando o assunto é tamanho do óculos escuros, mas certamente estamos juntas quando acreditamos que somente buscando o que fica melhor para nós, ficamos bonitas e nos sentimos verdadeiramente bem, verdadeiramente nós mesmas.

E você, como escolhe os ítens que irá usar para fazer diferença e ser você mesma?
Tem alguma historinha pra compartilhar?


7 comentários:

  1. Comprar um wayfarer fake no Bleu Dame já vai ser ótemo! Imagina um original, então!

    O engraçado é que EU adoro óculos abelhão. Já viu lá no meu blog o que eu ganhei de aniversário de namoro? Giga! Mums fala que eu pareço a Formiga Atômica, mas eu nem ligo. Mas também só coloco quando estou naquela vybe de tirar onda mesmo, sacudir os cachinhos pela rua e dizer "tô aqui!". Se for só pra dar um pulinho na praça, vai o menorzinho mesmo :)

    Beijos,
    Julie

    ResponderExcluir
  2. Cara
    quem teve a MAE que eu tive,jamais pode deixar de acreditar em estilo proprio!
    Claro que minha cabeca tem milhares de outras referencias mas a MAIS forte e my mother...
    todo mundo deve estar pensando"danh sua gordinha lesada,que tem demais nisso?
    Simples...
    Qdo sua mae tem mais de 50 anos,1,53 m e gordinha e usa um vestido indiano CHRISTIAN DIOR ou um vestido cuja toda a parte do joelho para baixo sao 4 leoas deitadas ate a barra, se adorando e fazendo todo mundo adorar mas ja sabendo que e uma coisa que SO ELA conseguia carregar...
    Num da outra filha:exotica,segura de si com oculos gigantes,pulseiras que ocupam um braco inteiro,tenis vermelhos de couro e relogios loucos...
    Para ser ainda mais lindinho,UMA DAS COISAS QUE DEIXOU TIO LE MAIS ENCANTADO COM A GORDINHA QUE VOS FALA FOI ESSE FATO:EU USAVA UM MONTE DE ACESSORIOS DIFERENTES ...EU ERA DIFERENTE!!!!
    MIL BJK

    ResponderExcluir
  3. Cara, eu tô sempre mudando de opinião. Às vezes eu passo de achar uma coisa absurda pra achar a mesma coisa linda (vide a onda de batons pink). Acho que a gente estranha aquilo a que não está acostumada. Quando passa o susto, vc consegue enxergar a beleza da coisa.
    A moda ajuda nisso. Muitas vezes alguém viu o potencial daquilo antes de vc, justamente por ser treinado para isso.

    Isso dito, não é tudo que está na moda que eu curto e gosto de muita coisa que é totalmente "out".
    Eu AMO - repito, AMO - calças boca de sino. Sempre achei o máximo. Aliás, adoro o estilo dos anos 70. Me lembra minha infância - e de quando eu comecei a reparar nessas coisas - e me deixa feliz.
    Teve sim, muita coisa brega. Mas teve tanta coisa legal... As batas e plataformas que usamos até hoje, já eram usadas nos 70. Lindas!

    A mulher maravilha era tudo, né? Até me fantasiei de MM uma vez (abafa!) no carnaval. Gostava de ver as roupas e as makes da MM, das Panteras e da mulherada de Dallas (Pamela Ewing tinha cada roupa leeeeeeeeeeeeeenda).
    Curto os anos 60 tb e sou eterna fã do vestidinho trapézio e do cabelo alto atrás, mas os 70 são the best.

    PS: não pude deixar de notar o corretivo quase branco da Lynda Carter... Ainda bem que certas coisas mudaram de lá pra cá, hehehe.

    ResponderExcluir
  4. Eu tinha uma roupa de mulher maravilha, e minha irma tambem. Como so' ela tinha a capa, eu tinha que me contentar com uma TOALHA... hahaha

    Mas falando serio agora: acho que estilo pessoal e' mais importante do que a "tendeica"... e' o que te diferencia da multidao, e o que faz voce se sentir confortavel. Conforto e' beleza, e 'e melhor do que estar leenda e nao conseguir andar/sentar/sorrir.

    Eu acho lindo oculos abelhao... nas outras. Acho que meu rosto nao comporta. Entao, mesmo sendo tendencia, sei que nao vai rolar.

    E se vier a onda dos mini-baby-oclinhos, que isso nao fac'a as mulheres de estilo abandonarem seus oculos gigantes nos fundos de gaveta, porque individualidade 'e tudooo!

    ResponderExcluir
  5. Meninas, estou tão feliz pelos comentários que li nessa postagem!
    Por conta da correria só passei pra dizer um MUITO OBRIGADA pela leitura do texto e por compartilharem suas idéias comigo.
    Volto mais tarde pra responder vcs meninas!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Julie, a Formiga Atômica é linda e vc certamente deve arrasar,vc pequena no Junior já era cheia de personalidade, agora então...

    Glória, minha mãe é uma figura também, usa coisas que só ela pode, vive de óculos escuros tipo... 24/7 e tem pulseiras ocupando todo o antebraço! Fora o cabelo platinado! Minah mãe e eu somos idênticas, mas ela é infinitamente mais "I don´t care a damn" que eu!
    Acho que esse tipo de influência foi muito forte pra nós, por isso somos o que somos, originais, queridas e necessárias! Aliás, a mãe da Julie aí de cima também é show de personalidade, além da mãe da Milena que na época em que eu conheci passava a maiior vibe de "mãe da novela das 8"!
    Somos muito, muito felizardas!

    Adoro as bocas de sino também, fora uma legging... E esse lance de out ou in é tão cruel, né! Acaba todo mundo querendo ser tão diferente que termina "uniformizado"...
    Muitas foram Pamela por conta de Dallas né!
    Eu já amava "As Panteras", sem contar em "Flashdance" né... Ai saudadinha...

    Fodali, vc deveria arrasar com a sua "capa", esse tipo de brincadeira é inesquecível! Imagine se as duas tivessem o uniforme completo, não haveria a gozação, a brincadeira, as recordações...
    Eu sou leonina, quer dizer, individualidade pra mim é regra! Sou do tipo de desistir de uma compra se ouvir da vendedora " esse tá saindo muito!"...
    Com certeza vc tem um óculos perfeito pra chamar de seu, eu sei!
    Viev la diference!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre achei você uma mulher maravilhosa (e não, não é pagação de pau de amiga). Você é linda, tem personalidade, sabe vestir-se bem, cominar acessorios, mas o mais importante: você tem muito estilo, muita classe !
    Adoraria ter muita grana e contrata-la como minha personal stylist !
    E esse seu narizinho, meu bem, não fode, ele é lindo ...
    Besos !

    ResponderExcluir