sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Lola: Trendiest Character ever!


Eu sou mãe né gente, mãe que vibra muito curtindo as coisas que a filha curte...

Aliás, dizem as más línguas que minha filha preferiria assistir National Geographic enquanto eu coloco no Discovery Kids, Playhouse Disney, Nick Junior...


Intriga da oposição a parte, tem uma personagem que eu amo muito: Lola!


Tá, você tá cada vez mais fofa, mas estou falando da outra Lola!

Lola Summer, irmã de Charlie Sonner melhor amigo de Marv e de Lotta que é melhor amiga de Lotta! Sem esquecer de Soren Lorenson, melhor amigo imaginário de Lola...

Super simples, não?!


Mais criativa impossível!


Lola é uma menininha inglesa super fofa e descolada. Assim como minha filha está na idade das descobertas, das perguntas, da imaginação, da criatividade. Assim com todos nós já estivemos um dia.

Eu, assim como Mario Quintana insisto em acreditar em certas coisas da infância, em prolongá-la, em ser feliz sem medo, censuras ou limitações mas com absoluta responsabilidade.
É isso o que vejp na Lola, e no Charlie, e na Lotta...

Sem contar na bela relação de cuidado, carinho e paciência que existe entre os dois irmãos. Que igualmente me remete ao que tenho com o meu próprio irmão caçula. Isso é bonito e se vê pouco cada vez mais.
Charlie ajuda Lola a comer, a ir deitar-se. Estimula a arrumar o quarto mas nem por isso deixam de se divertir. Isso é carinho e a vida pode e deve ser assim!


I have this little sister Lola, she´s small and very funny!

Temos vários episódios favoritos: "Eu sou um jacaré!", "Só existe um sol e é claro que sou eu!" e "Muitas palavras grandes!" Os dois primeiros tratam da fantasia, do imaginário, das possibilidades de sermos outras pessoas e dessa forma podermos nos reafirmar em nossa essência, o último fala sobre encarar obstáculos e superá-los com a ajuda de quem gostamos.
Claro que Laura não tem idéia disso, mas assim ela vai construindo seu caráter e aprendendo.



Pula, Pula Pula!


Mas Lola não é apenas um desenho 2D com vozes fofas (nos dois idiomas )! Lola é a criança que fomos, a criança inquieta e alegre. Curiosa e carinhosa, birrenta e adorável, esperta. Criança.
Sei que muitos a classificam como chata, pessoas são diferentes né, tem gostos diferentes e eu respeito, mas Lola não tem bloqueios, pânico ou medo de encarar as situações novas. Ela pede, persuade e fica no pé!


Lola traz as experiências de sua terra natal e fez minha filha falar a Halloween antes de muitas outras palavras em sua própria língua. Ensinou minha filha a deitar-se no chão e movimentar braços e pernas para fazer um anjo de neve - que ela fez... na praia. Ensinou o drama de não se prestar atençãoe acabar mandando a carta do Papai Noel para outra pessoa...

Além das muitas coisas que amo e que são pura poesia, destaco a explicação de Charlie e Lola para a aurora boreal: na falta de papel para embrulhar os presentes de Natal o duende chefe e as duas crianças rumaram para o céu pois Lola percebeu que o mesmo era azul com estrelas, feito de papel, e juntos os três foram rasgando tiras e tiras, deixando o céu sem sua cobertura, com as cores desordenadamente harmônicas...


Um pouco mais sobre a personalidade da menina, em "Eu sou um jacaré!" Lola enfrenta Charlie e vai na apresentação da escola entitulada "Tudo sobre mim" vestida de jacaré e quando o irmão está a beira do desespero ela maravilha a todos com sua contínua troca de fantasias arrematando com a frase:"Eu sou Lola e gosto de me fantasiar pois assim eu posso ser o que eu quiser!"
Sim, na fantasia vamos longe...


Tá, mas nem só de filosofia se vive. Lola é uma das poucas personagens de desenho que muda constantemente de roupa! Seus modelos são delicados, femininos e infantis ( claro! ), mas sempre de cores fortes, até mesmo escuras! Boa parte das roupas da personagem é construída através de fotos das roupas da própria autora: Lauren Child - um guarda roupa apaixonante! Temos vários dvds e sempre faço com a Laura as atividades do computador. É legal ser guaiad pela minha filha, na escolha das cores, das roupinhas, das opções de como a historinha vai acontecer. É muito importante vê-las crescer e exercer seu direito de opinião, fazer escolhas e saber que a mãe está ao seu lado nesse momento. Assim a gente também cria elos com nossos filhos. Assim Lola se torna ainda mais especial.


Se você gostou, procure assistir! Lola está no Discovery Kids!
Mas não é só isso! Luciano Huck comprou os direitos da peça que já está rolando em São Paulo, deve vir para o Rio só ano que vem, mal posso esperar para ver a reação da Laura ao ver seus "amigos" se movimentando, correndo e dançando fora da tv!
Confere só:




Sem contar com os produtos com o tema da série...





Lola é nossa inspiração! Uma amiga imaginária tão real que na verdade é como a criança que eu nunca deixei de ser e tem a infância que a minha filha sempre irá se emocionar ao lembrar.

"Veja mamãe! A gente fez o espaço sideral!"

E você, curte algum personagem em especial? Por que? Conta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário