sábado, 12 de setembro de 2009

Grandes Descobertas Modernas 1

Desculpem amigos historiadores, mas não escrevo sobre o mar, sobre continentes, mas sobre descobertas que fiz sobre mim, sobre a vida, sobre ...

É ruim estar acima do peso: fato!
Preciso fazer um regime: fato!
Emagrecer por motivos estéticos... tá...

Sou vaidosa demais... NÃO!

Quando fui tratar da minha saúde descobri certos assuntos e cheguei a conclusão que vaidade, vestido ou qualquer outro motivo desse tipo não servem como motivação para perda de peso. Saúde, família, filha sim!

Oi, meu nome é Renata e eu tenho um adenoma na hipófise!

" Os adenomas (tumores benignos) da hipófise são classificados geralmente em adenomas funcionantes (aqueles que segregam hormonas da hipófise e causam quadros clínicos específicos) e em adenomas não funcionantes. Aproximadamente 30% dos adenomas da hipófise são considerados não funcionantes. Este facto leva a que só sejam detectados quando se tornam suficientemente grandes para causar os problemas abaixo referidos. No entanto, quando se fazem avaliações retrospectivas, verifica-se que podem ter causado sintomas 5 a 10 anos antes da detecção, só que não foram valorizados. Todo o adenoma da hipófise (tal como qualquer outra doença que afecte a região da hipófise) pode causar dores de cabeça. As dores de cabeça não têm características específicas: podem variar de suaves a intensas, mas a intensidade não é sempre proporcional ao tamanho do adenoma; podem ser localizadas atrás dos olhos, ou ser mais generalizadas; podem ser confundidas com outros tipos de dores de cabeça tais como dores de cabeça de tensão ou da enxaqueca. Por isto, estão frequentemente presentes durante muitos anos antes do diagnóstico. Porque estes adenomas são geralmente de crescimento lento, tornam-se frequentemente de grandes dimensões antes que sejam descobertos, motivando outro sintoma comum: a perturbação da visão."

Onde é que fica mesmo a hipófise?




Não descobri sobre isso agora, já nos conhecemos de longa data... Voltar a tratá-lo me fez descobrir outras coisas sobre meu corpo, sobre como ele funciona ( ou não ) de acordo com o que eu como e sobre quais as mudanças necessárias preciso adotar para que tudo fique tinindo!

Volto ao remédio... que na Ultrafarma sai pela bagatela de R$199,41! O preço mais barato que consegui! O remédio dá para tomar por 1 mês...



Nesses momentos gente agradece por poder pagar por médicos e por remédios!

Tenho consulta agendada com a nutricionista que irá me ajudar com o problema do açucar e aí eu poderei voltar com mais coisas sobre minhas descobertas.

O que vale é saber queeu estou bem!
Beijos!

4 comentários:

  1. Tenho uma irma que tem Doença de Cushing e ja fez 2 cirurgias de retirada de tumor na hipófise. Ela tomou esse medicamento por 3 meses pois ela ia retirar as adrenais pra poder emagrecer pois essa doença faz a pessoa engordar demais...muitos nem sabem mas podem ser portadores dessa doença!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Re
    Nunca ouvi falar.
    Uau como e caro... Também agradeço por poder fazer meus tratamentos também.
    Fico feliz por vc estar bem.
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Renata,
    Fico feliz que esteja bem e torço para que seu organismo reaja bem a essa medicação.
    Tenho um ser vivo que convive comigo há 9 anos que sofre do mesmo problema. Descobri há alguns meses atrás que minha boxer tem um adenoma de hipófise. O veterinário, especialista em neurologia, disse que não há nada a fazer. Porém, a veterinária que cuida dela desde que era filhote, foi, recentemente, a um congresso em Buzios e ouviu relatos de casos semelhantes em outros cachorros que foram tratados por um médico veterinário argentino. Ele trabalha com imagens e uma vez diagnosticado o tumor ele inicia o tratamento com dostinex. Se o tumor é pequeno os animais, segundo ele, reagem bem. Todavia,há animais com adenoma de dimensões grandes que também reagem bem. Vou tentar com minha boxer e vou torcer para que ela reaja muito bem.
    Felicidades e sucesso para todos que estão tratando adenoma de hipófise.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Olá, sabe me dizer se esse remédio engorda ou emagrece?

    ResponderExcluir