quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Quer uma amiga careta?


Eu suuuuuuuuuuper tou a fins!
Beijo, me twitta Lily!

BTW, Lili mega a rrasou fazendo Holly Golightly na campanha da linha Coco Cocoon da Chanel!
















quinta-feira, 24 de setembro de 2009

"É tarde e eu tenho pressa!"

Queridas leitoras, desculpe essa abstinência!

Estou dando uma priorizada nuns estudos que TENHO que fazer e apesar de estar com 4 textos semi-montados pra postar aqui que não consigo terminar!

Como vi que ganhei um selinho e fiquei toda proza estou fazendo um "post-relâmpago" pra justificar o sumiço, dizer que volto e agradecer muito a lembrança do selinho! Assim que conseguir coloco ele aqui com todas as regrinhas! Obrigada Beca!

Enquanto vocês esperam sirvo um cupcake feito pela Laura que estava super animada e literalmente "botou a mão na massa"...

Beijinhos!

Puxou a mamãe...

Adora uma arte!

sábado, 19 de setembro de 2009

Adoro meu nariz!

Olfato.
Um dos sentidos que mais prezo.

Adoro sentir cheiros. Em geral.
Gosto do cheiro do café chamando o sol, do cheiro do pão convocando todos a sair da cama...

Gosto do cheiro da minha filha. Após o banho, suada, dormindo... Nada é tão embriagante...

Gosto do cheiro da roupa de cama da casa da minha mãe.

Do cheiro de eterno banho do meu marido.

Gosto do cheiro que se desprende das barracas de temperos quando vou na feira. Cada um gritando mais alto que outro. Manjericão, hortelã, curry...

Gosto do cheiro da minha sala de aula pela manhã.

Gosto até quando após um período de nariz entupido, sinto o cheiro do esgoto... Nenhum cheiro é que é ruim.

Adoro respirar. Sempre. Bem fundo.
Porque respirar fundo e sentir todas as recordações de gelatina sendo preparada ... não tem preço...


E você, quais os cheiros que te fazem bem?

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

"Pão de Queijo Feelings..."

Sou uma carioca atípica...

Não curto praia, cerveja, pagode, andar de chinelo na rua e nem de cara lavada...

Sim, eu sou assim.... Mas sou gente boa!

Adoro a moda carioca, sou super urbana! Gosto de barulho de carros, pessoas falando, caminhar pelo centro da cidade...

Mas adoro quando saio pra trabalhar e cumprimento o jornaleiro, o padeiro, a caixa do supermercado, os vendedores da loja embaixo do meu prédio...

Adoro trabalhar cercada de tecnologia. Se fico sem "twittar" me dá até urticária...

Mas meu sonho era ficar em casa, cuidando da minha filha, bordando, desenhando, costurando...

Adoro comer bem, ir em lugares legais, apreciar o que tem de novo.

Fecho os olhos e suspiro comendo pão com manteiga e tomando um cafézinho...

Eu sou assim...

Amo a cidade, mas adoro um sotaquezin, assim, bom dimais da conta sô... Esse sotaque sempre me encanta, me seduz...

E não é que recentemente descobri que me apaixonei novamente! Que bom estar vivo e poder sempre e várias vezes se apaixonar!

Passeando pelos blogs da vida conheci meus novos vícios:


&



O primeiro trabalha com acessórios, mas especificamente arcos ( tiaras ou diademas, you name them de acordo com a região onde mora ...) São indefinidamente lindos, delicados, originais. Fazem todo o serviço quando se quer valorizar um visual, destacam você no meio do caos de forma bonita e bem humorada.

O segundo trabalha com vestidos saídos de épocas passadas, jeitinho de anos 20, 30... mas com aura, cores e cortes e cheiro de modernidade. Delicados, românticos na medida certa e leves... Suspiro...

Na verdade ambos são mera fachada para transformarem sonho em realidade...

Moda super feminina, de bom gosto e qualidade, sem esquecer de um preço super amigo.

Sabe quando a coisa é tão linda que você quer ter só pra você? De início é o que voce pensa ao conhecer o trabalho dessas duas marcas mineiras, mas você vai ficando tão fascinada com o que vê que acaba por querer compartilhar isso com todos, que quer ver as peças usadas em todas as pessoas que conhece deixando o mundo um lugar danado de bonito de se ver!

Meu post acaba por aqui, pra deixar você ir correndo pra esses blogs conhecer poesia que se pode usar! A moda é de Minas, mas tá ao alcance de um click!

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Porque todo mundo precisa descansar...

Da parede do quarto pra tela do pc...

Mesmo tendo a segunda-feira como um dos dias mais pesados da semana ( acordo 5:25...) , queria postar sobre minha ida ao Jardim Botânico, falar das novidades, dividir coisas bonitas com vocês...

Começo a twittar e me deparo com a ida de Patrick Swayze...

Fiquei triste, de uma tristeza em proporções Farah, Michael... De pessoas que nunca conheci mas que fizeram tanto parte da minha vida, marcaram tantos momentos que não tem como deixar isso em branco.
" To the left, to the right... "

Não se perde "luta contra câncer", se retira dela de uma forma digna, honesta e inaceitávelmente compreensível...

Dirty Dancing foi algo tão marcante, tão marcante que uma amiga querida,Flavinha, que se casou sábado agora, dançou com seus padrinhos e madrinhas "Time of my life", assisti antes de chegar em casa, antes de saber da notícia...

Very Dirty Dance...

Quem na minha idade (38 anos), não caiu feio tentando fazer a corridinha "Maniac" de "FlashDance", não bateu palmas e pés com "Footloose", não sacodiu a cabeça fazendo "Tan-tan" com "De Volta para o Futuro"... Sim, a lista é enorme, nossa geração foi privilegiada! E é claro, nessa longa lista quem não tentou fazer a dancinha de "I have, the time of my life..."
Quem não era apaixonada por "She´s like the Wind"? Quem não quis aprender a requebrar bacana com o Patrick Swayze...

"Teach me Tiger..."

Patrick brilhou muito e se foi num ano de movimentação frenética celestial. Se o ritmo seguir assim, só nos restarão os reality shows... Sad but true...

Descanse um pouco Patrick, e depois agite um pouco e se divirta, tem muita gente cheia de ritmo, ginca e talento aí para onde você vai.

Vida, movimento, vibração...

Pra mim e pra muitos você vai continuar jovem, belo e cheio daquela energia forte, conduzindo na dança, sendo conduzido na vida. Vivo. Pra sempre.

Fica bem agora! A gente não vai te esquecer...

domingo, 13 de setembro de 2009

sábado, 12 de setembro de 2009

Grandes Descobertas Modernas 1

Desculpem amigos historiadores, mas não escrevo sobre o mar, sobre continentes, mas sobre descobertas que fiz sobre mim, sobre a vida, sobre ...

É ruim estar acima do peso: fato!
Preciso fazer um regime: fato!
Emagrecer por motivos estéticos... tá...

Sou vaidosa demais... NÃO!

Quando fui tratar da minha saúde descobri certos assuntos e cheguei a conclusão que vaidade, vestido ou qualquer outro motivo desse tipo não servem como motivação para perda de peso. Saúde, família, filha sim!

Oi, meu nome é Renata e eu tenho um adenoma na hipófise!

" Os adenomas (tumores benignos) da hipófise são classificados geralmente em adenomas funcionantes (aqueles que segregam hormonas da hipófise e causam quadros clínicos específicos) e em adenomas não funcionantes. Aproximadamente 30% dos adenomas da hipófise são considerados não funcionantes. Este facto leva a que só sejam detectados quando se tornam suficientemente grandes para causar os problemas abaixo referidos. No entanto, quando se fazem avaliações retrospectivas, verifica-se que podem ter causado sintomas 5 a 10 anos antes da detecção, só que não foram valorizados. Todo o adenoma da hipófise (tal como qualquer outra doença que afecte a região da hipófise) pode causar dores de cabeça. As dores de cabeça não têm características específicas: podem variar de suaves a intensas, mas a intensidade não é sempre proporcional ao tamanho do adenoma; podem ser localizadas atrás dos olhos, ou ser mais generalizadas; podem ser confundidas com outros tipos de dores de cabeça tais como dores de cabeça de tensão ou da enxaqueca. Por isto, estão frequentemente presentes durante muitos anos antes do diagnóstico. Porque estes adenomas são geralmente de crescimento lento, tornam-se frequentemente de grandes dimensões antes que sejam descobertos, motivando outro sintoma comum: a perturbação da visão."

Onde é que fica mesmo a hipófise?




Não descobri sobre isso agora, já nos conhecemos de longa data... Voltar a tratá-lo me fez descobrir outras coisas sobre meu corpo, sobre como ele funciona ( ou não ) de acordo com o que eu como e sobre quais as mudanças necessárias preciso adotar para que tudo fique tinindo!

Volto ao remédio... que na Ultrafarma sai pela bagatela de R$199,41! O preço mais barato que consegui! O remédio dá para tomar por 1 mês...



Nesses momentos gente agradece por poder pagar por médicos e por remédios!

Tenho consulta agendada com a nutricionista que irá me ajudar com o problema do açucar e aí eu poderei voltar com mais coisas sobre minhas descobertas.

O que vale é saber queeu estou bem!
Beijos!

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Querido Papai Noel...

Nesse ano, eu queria ganhar uma bonequinha de Natal!

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Paula Velloso na Estilo de Setembro!

Dá um clique que cresce!
Sumi, eu sei!

Mas não foi do nada. Uns probleminhas de saúde recorrentes, algumas vsitas aos médicos, volta aos remédios antigos e um grande susto esclarecido.

I´m back!

Esse post de volta é rapidinho mesmo! Pra celebrar minha alegria e também a alegria de outros.
Estava lendo a Estilo desse mês e ao passar por uma sugestão de look vi uma peça linda, super bacana, com uns traços familiares... corri para ler de quem era e confirmei: Paula Velloso!

Acho difícil alguém da blogosfera não ter ouvido falar nela! Li pela primeira vez ( pra mim primeira vez é sempre com elas ) nas Twins, fui conhecendo mais e mais esse trabalho tão bacana e me apaixonei!

Sempre gostei de jóias, sempre achei que eram o presente ideal para se receber em ocasiões especialíssimas. Mas sabe quando você não acha A peça que não combina com você? Eu me sentia assim até decobrir as jóias da Paula Velloso!

Suas peças são pop na medida certa, de uma delicadeza singular!
Elas trazem muita jovialidade e diversão sem cair na mesmice e passeiam por temas variados como candelabros, zebras e portões.Tem toques de modernidade, pitadas de retrô, textura de renda e deixam a gente sempre com gosto de quero mais após receber cada compra!

Paula é super fofa nas trocas de e-mails e tem um imenso prazer em fazer que sua peça vire sua, e faça parte de sua historia, pelo menos para mim, cada peça remete a uma...

É minha mamãe, e minha!

Mas isso é papo ( longo ) pra outro post!

Que seu trabalho seja cada vez mais reconhecido e valorizado! Muito sucesso Paula!